Login Investidor

Home » Compliance

A Área de Compliance responsabiliza-se pelo cumprimento de todas as normas que regem a atividade de gestão de recursos, tanto a legal quanto as que se referem à responsabilidade fiduciária do gestor.

Quando um investidor aplica seus recursos em um Fundo de Investimento, está confiando na honestidade do administrador. Esta honestidade deve se traduzir em algumas boas práticas de gestão de recursos, chamadas práticas fiduciárias. A reputação de um administrador está, em grande parte, ligada ao cumprimento destas práticas.

Separação que deve existir entre os recursos e interesses do administrador, de um lado, e dos recursos e interesses dos investidores, do outro.

Contabilizar os ativos do Fundo pelo seu próprio valor de venda. Esta prática é fundamental para que possamos tratar igualitariamente todos os cotistas.

Todos os Fundos e Carteiras devem ser tratados de maneira igualitária no momento da distribuição de uma determinada operação.

Gestão de acordo com a Política de Investimento: a Política de Investimento é o guia por meio do qual o investidor escolhe um determinado Fundo para fazer suas aplicações em detrimento de outro.

Área de Compliance verifica de forma independente se os procedimentos adotados estão em conformidade com:
• a legislação;
• as normas e regulamentos (internos e externos);
• as diretrizes estabelecidas pelos clientes.